quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tablet xingling que coube no bolso e está resolvendo o dia a dia - 2ª parte - Descobrindo os botões e conexões


Tablet Chinês Android
Descobrindo os botões e conexões

Nas bordas do tablet existe uma série de botões e conexões que vamos tentar decifrar, já que o “manual” que acompanha o equipamento é sumaríssimo e dessa forma gostaria de contar com a ajuda dos amigos para complementar, esclarecer e corrigir o que aqui for postado.


Vamos seguir uma lógica de utilização e, assim sendo, começando pela parte “superior” onde se encontra o botão ligar/desligar ( 1 ).

PARTE SUPERIOR

(2)  Acionado na extremidade esquerda retorna para a área de trabalho principal.  Acionando a extremidade direita abre o menu do software que estiver ativo.

DETALHE (A)
(3) Conexão USB que deve ser usada com adaptador para conector de cabo de rede RJ45, possibilitando, dessa forma, ligar a uma rede local por fio (detalhe A).

(4) Slot para memória flash (micro SD). Cabe aqui a observação que eu não consegui instalar essa memória... continuarei tentando com outros modelos... e conto com a ajuda dos leitores para atualizar esse item.



LATERAL DIREITA

Vamos, agora, a lateral direita do tablet.
LATERAL DIREITA

(5)  plug de conexão da fonte elétrica
(6) OTG - mais um tipo de conexão USB para dispositivos de armazenamento de dados. ( Se algum leitor tiver mais dados agradecemos um comentário )
(7)  USB - conexão padrão
(8)  conexão de fones
(9) reset - limpa todas as configurações do tablet retornando ao padrão de fábrica. ( recomendo muita cautela no uso dessa função, pois não sabemos exatamente a que ponto de configuração ela levará e quais os softwares que apagará.  Só use em último caso )
(10) saída de vídeo padrão HDMI para ligação em monitores e TVs que aceitem esse tipo de conexão.
(11) microfone interno

PARTE FRONTAL

Vamos examinar a parte frontal.  Além da tela touchscreem (sensível ao toque)existe apenas três elementos dignos de nota.
PARTE FRONTAL
(12) Luzes de monitoramento - cor azul indica tablet ligado - cor vermelha indica que o tablet está sendo carregado.
(13) botão voltar - ao ser acionado retorna uma ação.  Os resultados obtidos com o acionamento desse botão dependem da situação que se apresenta no momento.
(14) câmera de vídeo - de pouca qualidade e, a meu ver, só se presta para uma vídeo conferência.

Na lateral inferior estão localizados os autofalantes ( fraquinhos também ).  Na lateral esquerda e traseira não existem elementos dignos de nota. 

Bom... aqui terminamos a apresentação do hardware... nos próximos posts vamos explorar os softwares o que dará muito pano pra manga.