sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Guerra eletromagnética ...


... ou conflito entre o roteador wifi e o telefone sem fio

Caros amigos, esse blog tem duas funções principais para mim: a primeira e mais importante é ser uma válvula de escape para as minhas ansiedades e paralelamente oferecer algum conforto aos que estiverem passando por experiências semelhantes.  

Com base nessas premissas gostaria de compartilhar uma verdadeira guerra eletromagnética que anda ocorrendo entre o modem-roteador-wifi conectado no serviço oi-velox e um telefone sem fio da marca Intelbras.
Todas as vezes que estou conectado a Internet e o telefone é acionado ou mesmo, simplesmente, retirado da base a conexão vai ficando cada vez mais lenta até o ponto de o computador simplesmente desconectar do roteador.
O mesmo ocorre nos três equipamentos existentes, dois notebooks e um tablet android.
Já troquei a localização dos equipamentos e o resultado continuou o mesmo.  
Para não haver qualquer dúvida se o problema era realmente uma guerra no espectro eletromagnético, eu liguei os equipamentos através de cabos com conectores RJ45 e os computadores funcionaram perfeitamente.  Uma outra experiência foi feita instalando um telefone fixo e acionando ao que não observamos nenhuma mudança significativa na conexão com a internet.

Bom... e daí... ?

As informações acima servem de aviso para aquelas situações em que a sua internet conectada por  uma rede sem fio tem bruscas variações de velocidade ou mesmo desconecta-se sem uma razão aparente, o problema pode estar além das paredes da sua residência e pouco há para se fazer.

Bom... é isso... se você tem algum comentário ou sugestão cadastre-se no blog e envie as suas propostas.