quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tablet xingling que coube no bolso e está resolvendo o dia a dia - 6ª parte - Instalando novos aplicativos

Instalando novos aplicativos

Acho que chegamos ao ponto mais interessante dessa série inicial de posts, quando vamos examinar o caminho de como instalar novos aplicativos no seu equipamento.

Diferente da maioria dos computadores com diversos sistemas operacionais, no caso do ANDROID existe uma "loja" especializada em aplicativos para este sistema operacional.  No Market, aplicativo que dá acesso aos softwares, existem programas gratuitos e pagos.

Para chegar ao Market deve-se acionar o ícone quadriculado que existe na área de trabalho principal e que dá acesso ao conjunto de aplicativos instalados no tablet.  Na área que se abre deve-se acionar o ícone intitulado Market.

Uma nova tela se apresenta mostrando os aplicativos disponíveis, uma classificação por categorias, custo e uma avaliação.


Ao acionar o ícone referente a um dos aplicativos, uma nova tela será gerada com: a categoria, descrição do software, comentários e o link instalar entre outras informações, como podemos observar na ilustração que se segue.


O próximo passo é clicar sobre a palavra instalar.  Feito isso, na nova tela, será solicitada a confirmação de instalação do aplicativo.  Uma vez aceita, será iniciado o processo de download e instalação que é realizado automaticamente.


Após a conclusão do processo você encontrará na área dos aplicativos o ícone referente ao software instalado pronto para ser utilizado.

Bom... com esta etapa estou dando por encerrado o ponta pé inicial para o uso do nosso tablet xingling ZEPAD com sistema operacional ANDROID 2.1

Façam os seus comentários e aguardem por alguma novidade mais adiante.