segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tablet xingling que coube no bolso e está resolvendo o dia a dia - 5ª parte - Os aplicativos

Os aplicativos

Agora que o nosso tablet ZEPAD Android já foi configurado para ter acesso a Internet, chegou a hora de utilizar os aplicativos pré-instalados.
Na área de trabalho principal, no lado direito, existe o ícone quadriculado que dá acesso ao conjunto de aplicativos instalados.  

Uma vez acionado o ícone quadriculado teremos acesso ao conjunto de aplicativos instalados no tablet.  Não examinaremos, nesta oportunidade, os aplicativos mostrados ficando essa tarefa para cada um dos usuários, mas daremos algumas dicas.


Um acionamento breve em um ícone faz o aplicativo funcionar; um acionamento longo cria um atalho deste aplicativo na área de trabalho.  Observe na imagem da área de trabalho que se segue que incluímos o atalho do Adobe Reader.

Para se livrar dos ícones, que começam a poluir a sua área de trabalho, basta manter o dedo sobre o ícone que se deseja excluir até surgir uma lata de lixo na região direita da área de trabalho em seguida arrastando o ícone até lá.

Bom... é isso por enquanto... tenham uma boa exploração dos aplicativos, e não se esqueçam de postar as suas impressões.

Guerra eletromagnética ... 2

... ou conflito entre o modem e a tv a cabo.

Como eu relatei, anteriormente, o problema entre uma rede wifi e um telefone celular vou aproveitar a lembrança e descrever um outra batalha na guerra eletromagnética.
  
O conflito se deu quando da instalação de uma rede local a cabo do tipo  par trançado comum  sem blindagem que dava acesso a uma conexão a internet através do serviço VELOX que passava próximo ao cabo coaxial de conexão de uma tv a cabo da operadora NET.  Ao realizar a instalação o serviço funcionava perfeitamente sem perdas, apesar dos cerca de cinco metros de distância entre o ponto de acesso e o computador.  

Ao passar o cabo de rede pela canaleta que estava próximo do cabo da tv à cabo o sinal da internet simplesmente desaparecia, retornando ao normal quando estes eram afastados.  Cabe aqui uma observação, não houve qualquer interferência no sinal da TV à cabo!  Bom... e daí?!!!  ...e daí nada...!!!

O problema foi resolvido depois de reposicionar os cabos, após três dias de muita pesquisa paciência e dor de cabeça.  Bom fica aí a dica: quando nada funcionar não basta ler o manual, pequenos detalhes podem fazer a diferença.