segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Guerra eletromagnética ... 2

... ou conflito entre o modem e a tv a cabo.

Como eu relatei, anteriormente, o problema entre uma rede wifi e um telefone celular vou aproveitar a lembrança e descrever um outra batalha na guerra eletromagnética.
  
O conflito se deu quando da instalação de uma rede local a cabo do tipo  par trançado comum  sem blindagem que dava acesso a uma conexão a internet através do serviço VELOX que passava próximo ao cabo coaxial de conexão de uma tv a cabo da operadora NET.  Ao realizar a instalação o serviço funcionava perfeitamente sem perdas, apesar dos cerca de cinco metros de distância entre o ponto de acesso e o computador.  

Ao passar o cabo de rede pela canaleta que estava próximo do cabo da tv à cabo o sinal da internet simplesmente desaparecia, retornando ao normal quando estes eram afastados.  Cabe aqui uma observação, não houve qualquer interferência no sinal da TV à cabo!  Bom... e daí?!!!  ...e daí nada...!!!

O problema foi resolvido depois de reposicionar os cabos, após três dias de muita pesquisa paciência e dor de cabeça.  Bom fica aí a dica: quando nada funcionar não basta ler o manual, pequenos detalhes podem fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário